Páginas

videos de dinossauros

domingo, 27 de março de 2011

Braquiossauro ¹

Nome Comum:Braquiossauro
Nome em Inglês:
Brachiosaurus
Nome Científico:
Brachiosaurus brancai 
Reino: Animal
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Saurischia
Subordem: Sauropoda
Família: Brachiosauridae 
Subfamília:Titanosauriformes
Distribuição geográfica:África e América do Norte.
Época:   Viveu no Jurássico Superior há aproximadamente 144 milhões de anos atrás. Braquiossaurídeos existiram pelo menos até à era Campaniana (cerca de 71-83 milhões de anos atrás).
Peso:   89 toneladas
Tamanho: 2o a 30 metros metros de comprimento e 15 metros de altura
Alimentação: Herbívora. O braquiossauro passava a maior parte do dia comendo folhas de suas árvores prediletas como as coníferas (um tipo de pinheiros), cicadáceas e ginkgoáceas. Seus longos e espatulados dentes (em formato de colher) foram desenvolvidos claramente para mastigar esse tipo de alimento. Calcula-se que deveria comer em torno de 2 toneladas de plantas por dia.
Velocidade: Podia desenvolver aproximadamente 20hm/h.
Significado do nome:  Seu nome significa "lagarto braço" dado os seus membros anteriores ("braços") serem maiores que os posteriores.


Descoberto: O primeiro braquiossauro foi descoberto em 1900 no Colorado, EUA, mas também viveu na área onde se localiza hoje a Argélia e a Tunísia, há aproximadamente 144 milhões de anos atrás, durante o período Jurássico. Uma vértebra caudal foi encontrada no México. Fósseis de braquiossaurídeos foram primeiramente encontrados na África no início do século XX, e agora sabe-se que existiram na Europa e América do Norte. A primeira evidência de braquiossaurídeos na Ásia foi descoberta em 2001, embora tenha sido apenas a de alguns poucos dentes.
Gênero: Brachiosaurus
Características: Foram os maiores animais terrestres que habitaram a Terra. O maior esqueleto montado no mundo é de um braquiossaurídeo, o Giraffatitan no Museu Humboldt em Berlim, Alemanha.

Um comentário: